Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais um parente famoso dos Lemes

Cardeal Dom Sebastião Leme
   Chega ao Rio, como arcebispo coadjutor, o cardeal Leme. Verifica a situação criada para a Igreja, com a projetada estatua no Corcovado. Compreende, e logo se manifesta ao clero o seu ponto de vista, que não se podia voltar atrás, sem desprimor para a consciência católica. Outras obras havia mais urgentes e necessárias. Sobre todas, porem, se impunha, pelas circunstancias, a construção do monumento ao Cristo Redentor. Tornava-se necessária e inadiável a Obra do Monumento. Começou-se então o trabalho de mais intensa propaganda, seguido da arrecadação de esmolas. 
Dois grandes movimentos foram realizados na arquiocese. E, com auxilio de donativos vindos de outras dioceses, dentro em pouco, estava resolvida a questão financeira da grande Obra, que veio a orçar por mais de 2.500:000$000.
  Em setembro de 1922, no alto do Corcovado, os católicos brasileiros, ali representados pelo eminentíssimo sr. Cardeal Arcoverde, por Dom Sebastião Leme, arcebispo-coadjutor do Rio de Janeiro, por diversos membros do episcopado, núncio apostólico, cabido, clero secular e regular, foi desfraldada uma flâmula com o dístico Salve Redentor, no mesmo lugar onde seria construída a monumental estatua, homenagem do Brasil católico. (extraído do texto original)

Leia a matéria completa (clique)
Fonte: proerdpinhal
Apesar da importante participação na construção desse monumento, matéria em O Globo em homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor, não deram destaque ao nosso parente. Veja no link abaixo!
http://oglobo.globo.com/clique)

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.