quinta-feira, 19 de abril de 2007
DANIEL DA SILVA LEMES faleceu em 07 de abril de 2007.
Na foto ao lado, Daniel com sua esposa Marília e suas irmãs mais novas Irene e Darci.
Faleceu mais um neto do Capitão Cláudio.
Sábado, dia 07 de abril de 2007.
Neste dia cinzento de abril que prometia um domingo chuvoso, partiu para o andar de cima (como diria aquele apresentador de TV) mais um dos netos de Capitão Cláudio.
Depois de uma semana internado no Hospital de Três Corações, Daniel da Silva Lemes nos deixou. Ele era o neto que mais lembrava o avô.
No dia 25 de março, uma semana antes, ainda troquei algumas palavras com ele na “Predileta” onde comprava pães. Cumprimentei-o e ouvi dele um rápido comentário de que não passava bem. Fato esse que as suas mãos frias e o agasalho de flanela, embora fizesse calor, confirmava. Eu ainda lhe disse:
__ Que nada, “Silva Lemes” é duro na queda!...
Mostrei-lhe a sua sobrinha, minha esposa, e filhos no carro e ele apesar de não estar se sentindo bem se encaminhou até ele para cumprimentá-los um a um. Mal sabíamos que aquilo já era uma despedida!...
Daniel, um dos quatro filhos de D.Efigênia, era um homem trabalhador, caráter íntegro, exemplo de vida que saiu do convívio dos seus para se tornar mais um personagem da nossa história. Ele cumpriu bem o seu papel para se tornar símbolo e orgulho da família, como pai, amigo nas dificuldades e o irmão que todos amavam. Casado com Marilia de Vilhena Almeida, deixou cinco filhos: Madalena, Efigênia, Vicentina, Marilinha e Daniel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário