O dom e o prazer da pintura se fazem presentes na família. Temos os exemplos de Jonas Lemes, Elizabeth S. Lemes do Prado e Luiza cujos trabalhos exponho abaixo. Nesta última exposição ela nos remete ao tempo mais antigo das velhas fazendas da família, ao tempo da primeira igreja da cidade, onde em cores imaginárias, Luiza tenta resgatar um pouco mais de nossa história que se confunde com a história de Cambuquira.
Aproveito o ensejo para cobrar das autoridades constituídas um reconhecimento póstumo da obra desses nossos tataravós, cujos nomes foram esquecidos.
Luiza Lemes Pereira é a autora dessas obras sobre onde retrata a primeira igreja de Cambuquira construída pelos nossos tataravós Alferes Tomé da Silva Lemes, Antonio Joaquim da Silva Lemes, José Vicente da Silva Lemes e outras pessoas da comunidade.
Parabens Luiza pela iniciativa.
Aqui Luiza retrata a casa de D.Efigênia, sua avó na Fazenda dos Lobos, herança deixada em testamento por Capitão Cláudio Amâncio da Silva Lemes. Lá foram criados todos os filhos de Efigênia e José Lifonso. Hoje esta sede é de propriedade de Edison Lemes Reis,neto, filho de Maria das Graças, que a adquiriu.
Esta é a retratação da Fazenda de Ildefonso da Silva Lemes, hoje na mão de terceiros, localizada na zona rural conhecida como Palmital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário