Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem era Cel. Benjamin da Costa Bueno

Sua Esposa, talvez, uma parente próxima de nossos antepassados Mécia da Veiga Leme *, Maria Bicudo *,naturais de Mogi das Cruzes e de Rosa Leme do Prado, avós que constam nos dados mais corretos de nossa ascendência.
Descendemos de Francisco Bicudo de Brito, irmão de Margarida Bicudo de Brito.
Margarida se casou com Braz Esteves Lemes,de cujo casamento nasceram dois filhos: o primeiro Bras Esteves Leme(II) e Antônio Bicudo Leme, de quem descende o Cel Benjamim da Costa Bueno.
Francisco Bicudo de Brito se casou com Thomazia Ribeiro de Alvarenga, formando nossa linhagem via Borges da Costa, descendentes de Rosa Leme do Prado.

Homem Público, Cel Benjamin da Costa Bueno casou-se com Maria Candida Bicudo Bueno, ele dos troncos Costa Resende e Marcondes do Amaral e ela dos Bicudo de Siqueira que vieram dos Leme. Dai se formou a conjugação dos nomes Benjamin e Bueno, nomes muito familiares nos ascendentes. Ela descendente do Cap Antonio Bicudo Leme, descendente dos Lemes de Portugal , anteriormente Lem na Belgica.
O Cel Benjamin da Costa Bueno, foi fazendeiro de café e politico em Pindamonhanagab, Estado de São paulo, ocupando a vereança por mais de 20 anos, presidindo a Camara Municipal por varias vezes e Prefeito por 10 anos. O escritor, jornalista e historiador Pindamonhangabense, Atahyde Marcondes narra...(continue lendo no blog de seu descendente!) clique no destaque.
Nota deste blog:

Antônio Bicudo Leme, conhecido como "O Via Sacra" é tido como um dos fundadores de Pindamonhangaba, ao lado de seu irmão Braz Esteves Leme(II). Veja mais!
* Mécia da Veiga Leme fora esposa de Guilherme da Cunha Gago, filho de Maria Bicudo e Manoel da Cunha Gago. Mécia e Guilherme foram os pais de José da Silva Leme, o primeiro Leme de Cambuquira, naqueles tempos, área rural pertencente à cidade de Campanha=mg
José se casou com Rosa Maria Goulart (ou Gularte) dos quais descendem além das famosas três irmãs, proprietárias de grande parte das terras que se transformaram na área urbana central de nossa cidade, mais outros filhos, entre eles Vicente da Silva Leme, o último a assinar Leme com todos os seus filhos com o sobrenome alterado para Lemes.
Mécia da Veiga Leme talvez tenha parentesco com os Bicudos Castanhos, com tronco na cidade de Itu-SP, conforme demonstra a página intitulada Genealogia Brasileira (clique!)
Genealogia Paulistana (link)

*Texto reedidato e corrigido.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.