Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

OS "LIFONSOS"

O apelido "Lifonso" deriva-se de Ildefonso, nome repetido por diversas vezes como o de Francisco, Sebastião, Antônio e outros durante as gerações dos Silva Lemes.
Nesta foto, temos ao alto o Sr Ildefonso da Silva Lemes, de um lado o seu filho José Francisco que ficou conhecido por José Lifonso, D. Ninita; abaixo temos Maria, Dona Cândida da Silva Lemes com Reizinho, filho que faleceu na adolescência devido a alguns problemas de saúde e Joaquim,que veio a ser conhecido como "Quinca Lifonso".
Jose Francisco veio a ser o esposo de D.Efigênia de Azevedo Lemes, filha do Capitão Cláudio, conforme já foi dito neste blog.

Maria é mãe de Maria Odete, José Ivan e Jorge que faleceu ainda jovem;
Ninita, mãe da Hélia Liz Fonseca e Mariazinha;
Joaquim(Quinca Lifonso)foi pai de Maria, José, João, Olavo, Ataíde, Terezinha, Aparecida, Jaime e Ildefonso, que ganhou o mesmo nome do avô.

Contam que os filhos Quinca Lifonso José, conhecido como José do Quinca e irmãos,ainda muito jovens ficaram responsáveis pelo transporte de combustível que servia nossa cidade, Campanha e Três Corações.

Durante a revolução da década de 30, o governo mandava um "fiscal" responsável pelo controle da produção, estoque e venda e rapadura nas propriedades rurais produtoras. Quase todos produtos eram destinados ao governo, ficando na engenho apenas ma pequena porção para os gastos da família. Os Lifonsos, como outros membros da família sofreram na pele com essa intervenção.

Outros fatos que aconteceram e que nos forem enviados iremos publicando aqui para o conhecimento de todos os parentes e visitantes desta página...

OBS.: “Se você tiver mais dados e achar que a história merece uma correção, mande seu recado através do link “comentários” logo abaixo. Os membros do Blog agradecem. Pois, esta página é de todos nós.”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.