Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

domingo, 15 de março de 2009

AVISO: Este é um blog e não um trabalho científico.

Este é um blog, uma espécie de diário, onde não temos o compromisso com nenhuma entidade de genealogia, mesmo assim nos forçamos a nos aproximar dentro do possível à realidades dos fatos.
Por outro lado, também é uma alternativa para a busca das possíveis origens já que fazer isso nos livros e demais fontes é um processo dispendioso distante da maioria de nós, inclusive do autor desta página. A troca de informações entre pessoas com a mesma vontade é capaz, se não provar a verdade, de se aproximar dela.
Alguns dados foram coletados na Genealogia Paulistana, outros nos trabalhos do primo José Guimarães e outros tantos em trabalhos paralelos como o do Projeto Compartilhar, Costado de diversas famílias do Brasil e de Portugal, Genealogia Lemniana de Ruud Lem e nas informações coletadas em conversas com os mais velhos que na mesma linha receberam as informações de seus antepassados.Não tenho a pretensão dos textos postados sejam considerados como tratados, mas como uma coletânea de informações que deem um rumo as milhares de indagações que nunca poderemos responder.No caso de Mécia da Veiga Leme, aquela que transmitiu o sobrenome a milhares de descendentes em Cambuquira, Campanha e outros lugares, temos, por informação de José Guimarães que ela teria sido esposa de um tal Guilherme da Cunha Gago, filho de Manuel da Cunha Gago e de Maria Bicudo. Mécia não consta realmente no volume dedicado aos Lemes e nem em outra parte da obra de Luiz Gonzaga da Silva Lemes que por sua vez se baseou no trabalho de Taques de Almeida Leme, e que pelo que parece também não foi um trabalho completo.As origens mais remotas da família também gera polêmica, principalmente com relação a Martim Leme e depois com o seu casamento com Maria Adão Ferreira e por aí afora.Fora disso, todas as informações que chegam com identificação são consideradas. Pois, esse é o propósito do blog: discutir as origens e quem sabe assim com a contribuição de todos.Se você tem alguma crítica, informação, pedido ou comentário, faça-o identificando para que possamos trocar e-mails e assim aprender juntos, principalmente se algo o incomoda.

Use o espaço CONTATO descrito na barra lateral desta página onde se pode colocar nome, e-mail sem que alguém tenha acesso a essas informações a não ser o administrador do blog.

Sem mais, sinceramente obrigado pelas contribuições, inclusive críticas.

Gilberto Lemes.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.