Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Facebook, Orkut, Twitter... ache um parente ''perdido''

Edison Veiga - O Estado de S.Paulo


Sites de relacionamento facilitam a vida de quem quer organizar a árvore genealógica; procura chega a render livros e documentários.


Nunca foi tão fácil descobrir parentes ao redor do mundo. Na era das redes sociais da internet, você pode estar a um clique daquele familiar distante - ou mesmo de um próximo cujo contato tenha perdido. Facebook, Orkut, Twitter... Todas as ferramentas são úteis na hora de montar sua árvore genealógica. Continue lendo no Estadão Online (clique)

Comentários:
1) O "primo" Edison Veiga se esqueceu dos blogs. Através de nosso blog, descobri vários "primos"(parentes, relatives, etc) pelo mundo. Inclusive, descobri que a mania de genealogia parece acompanhar nosso clã "Lemes" há muitos anos, desde " Pedro Taques Leme", depois Luiz Gonzaga da Silva Leme, "José (Silva Lemes) Guimarães e mais um monte de pessoas pelo Globo, incluindo-se na lista o estudioso belga Ruud Lem que incentivado com o nosso trabalho deixou o medo de lado e voou para nossas terras para conhecer os parentes distantes de tempo e de terras.
Nota: Falei primo Edison Veiga, por que sou ta-ta-taraneto de Mécia da Veiga Leme, que até hoje não consegui localizar nessa grande busca das nossas origens.

Vol. 9 de Luiz Gonzaga (clique para ler)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.