Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alguns dos nossos Germanos.

A foto acima é de uma parte dos nossos parentes Germanos (Lemes), descendentes de Antônio Germano da Silva Lemes e Gertrudes Rosa de Lima, estefilho de José Vicente da Silva Lemes e de Alexandrina Maria de Jesus (Borges da Costa. Ela foi tirada quando José Benedito Lemes, um dos seus netos, se encontrava internado em S.Paulo para tratamento de saúde e sofria de saudades de sua família.

José Benedito Lemes era filho de Olímpio Felício da Silva Lemes e Isabel da Silva Lemes. Foi casado com Lourdes Aparecida Goulart (provavelmente descendente também de José da Silva Lemes e de Rosa Maria Goulart, patriarcas de nossa família em Cambuquira e região) de cuja bisavó herdara o sobrenome também de origem flamenga (belga) Goulart)

Na ordem temos: Maria de Lourdes, Sílvia Lemes*, no canto direito ao lado da mãe (Lourdes Aparecida Lemes, esposa de José Benedito ) José Benedito Lemes Filho. A menina sentada no chão é Ana Aparecida Lemes e o menino Osvaldo da Silva Lemes.

Estes são descendentes da primeira e única filha do casal Antônio Germano Lemes (filho) e Ana Francisca Maria de Jesus, esta filha de Justino da Silva Lemes e Joana Tertuliana da Silva Lemes (irmã do Cap.Cláudio Amâncio da Silva Lemes). Este Antônio Germano (filho), viúvo, se casou de novo, desta vez com Maria José de Jesus ,tendo outros filhos, conforme se pode ver no resumo da árvore abaixo.

* Silvia Lemes, depois de casada com José Cardoso Filho (Zé Quiabo) passou a se chamar Silvia Lemes Cardoso com 6 filhos vivos e vários netos. Zé Quiabo, um dos melhores profissionais da carpintaria contribuiu muito com os seus serviços na área de construção na cidade, cobrindo grande parte das casas da cidade.

* A foto acima nos foi cedida gentilmente por D.Silvia Lemes Cardoso, viúva de José Quiabo.

Pesquisando na árvore descobrimos:

6) – Antônio Germano da Silva Lemes c/c Gertrudes Rosa de Lima (ou Gertrudes Carneiro) que provavelmente era uma cabocla bem morena, já que os seus descendentes (Toniquinho Germano, Chico Germano e irmãos) tinham a pele mais morena, diferente dos seus primos urbanos de tez mais clara.
Filhos:
6.1 José Germano da Silva Lemes c/c com Ester da Silva Lemes c/ sucessão;
6.2 Maria Antônia da Silva Lemes c/c Olímpio da Silva Lemes c/sucessão;

6.3 Antônio Germano Filho, que se casou duas vezes. A primeira com seu parente Ana Francisca Maria de Jesus (03 de maio de 1889), sendo esta filha de Justino da Silva Lemes e de sua primeira esposa Joana Tertuliana da Silva Lemes (esta, irmão do famoso Cap.Cláudio e filha de Antonio Joaquim da Silva Lemes e Feliciana Maria de Jesus (Borges da Costa).

Desta união houve apenas uma descendente:

6.3.1 - Isabel da Silva Lemes, c/c com seu parente Olímpio da Silva Lemes ( Olímpio Felício da Silva Lemes) Prováveis pais de José Benedito Lemes c/c Lourdes Aparecida Goulart que deixaram os filhos: Maria, Silvia, José Benedito (Filho), Osvaldo, Ana e mais um filho ainda não nascido na data da foto.

Antônio Germano Filho, viúvo casou-se novamente, desta vez com Maria José de Jesus (D. Ica ou Zica), que veio ser a mãe dos seguintes filhos de Antônio Germano Filho:

6.3.2 - Alzira da Silva Lemes,

6.3.3 - José da Silva Lemes,
6.3.4 - Otávio Germano Lemes,
6.3.5 - Francisco Germano Lemes,
6.3.6 - Sebastião Germano Lemes e
6.3.7 - Antônio da Silva Lemes (Toniquinho Germano).
6.3.8- Benedito Germano Lemes
6.3.9- Geralda da Silva Lemes
6.3.10-Etelvina da Silva Lemes

Obs. "os dados acima podem ainda ser alterados conforme se novas pesquisas junto aos familiares."


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.