Um dos capítulos, reúne o essencial sobre a genealogia, tendo ido beber às fontes disponibilizadas por vários genealogistas.As “Ilhas de Zargo”, da autoria de Eduardo Pereira, são, desde a década de sessenta do século passado, uma das principais referências informativas sobre a realidade do arquipélago da Madeira. A obra em dois volumes, no original, a que foi acrescentada uma adenda da autoria de Ângela Borges Gonçalves e Rui Sotero Nunes, em 1990, faz o retrato histórico, geográfico, humano, cultural e sociológico das ilhas da Madeira e Porto Santo, não esquecendo as Desertas e as Selvagens.
Um dos capítulos, reúne o essencial sobre a genealogia, tendo ido beber às fontes disponibilizadas por vários genealogistas. Clique para continuar
Fonte: madeiragenealogy
Comentários: Destas ilhas portuguesas vieram grande parte dos nossos antepassados. Essas ilhas são importantes para a história de nossa família ainda mais porque de lá, através de descendente de Martim Leme, herdamos o sobrenome. De outra ilha que é Madeira, da Ilha do Fayal veio a matriarca Júlia Maria da Caridade, conforme pesquisas do campanhense José do Patrocínio Lefort e do cambuquirense José Guimarães (Silva Lemes), bisavô de nossas vovós "Borges da Costa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário