Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Armazem de nosso parente Amâncio Lemes em Alfenas. Alguém sabe o endereço correto?

Contam alguns membros da família, dele parentes mais próximos, que esse Lemes se tornou um próspero comerciante na cidade de Alfenas no ramo do café. Ele tentou ajudar alguns dos seus parentes da terra natal de Cambuquira. Dizem que comprou uma fazenda no Triângulo Mineiro e para lá enviou alguns sobrinhos ou primos.
Contam que ele participou da fundação de um banco regional onde tinha grande participação.
Casado, não deixou herdeiros diretos e sua fortuna deixou em testamento para sobrinhos da esposa.
Consultando um parente nascido naquela cidade, ele tem opinião que Amâncio Lemes era esse aí de terno escuro ao lado de outro homem, talvez seu irmão ou empregado de confiança.

Esse armazém que figura n foto, conforme nos informou nosso parente João Alfredo Costa, ficava numa rua paralela à antiga via férrea, hoje Av. Lincoln Silveira (provavelmente Lincoln Westin da Silveira). Contou-nos também que o banco fundado por ele ficava na Rua Ruy Barbosa ou Benjamin Constant (atual Sara Engel) .Amâncio Lemes também o nome de uma rua em Alfenas, dado em sua homenagem, a pedido de seu afilhado Gilberto Alves Madeira, já que ele fora um dos benfeitores daquela cidade.. Já em Lorena-SP, consta o nome de Amâncio Lemes de Figueiredo, que diz também ter alguma ligação com ele como sobrinho indireto, isto é, sobrinho da esposa.




Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.