Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nosso blog é destaque em Jornal de Campinas.


Dê um clique sobre a imagem e leia o que diz o nosso primo Carlos Lemes Pereira, jornalista residente em Campinas - SP.
Fonte: Agência Anhanguera. (Diário do Povo)

Reprodução do texto:

CARLOS LEMES PEREIRA
Da Agência Anhangüera


Um caso
de família

Navegava eu pela internet, atrás de alguns dados cartoriais, quando, por mero acaso, caí num blog de genealogia, mais precisamente sobre o lado materno da minha família. Acabei conectado com um primo, distante na linhagem e na geografia, mas muito próximo na doideira. Descobrimos que temos um quarto avô em comum. Está tudo lá no blog dele, um belo trabalho, equilibrado entre o rigor da pesquisa e a criatividade dos achados. Dois desses achados me impressionaram. Primeiro, a inclusão de um cãozinho, o Fiúza, mascote de um dos núcleos rurais do clã. Um totó tão especial, que mereceu seu lugar num site de genealogia humana. O segundo achado: na esteira das andanças da tribo mundo afora, eis que surgiram evidências de parentesco com a belíssima atriz Brooke Shields. Uêba! Impressionado que fiquei com os achados do blog, sonhei noite dessas. Era uma reunião com todos da família, vivos e mortos. Lá, fiquei sabendo que uma personalidade marcante da dinastia estaria louca pra me ver. Enquanto eu já antecipava os prazeres do sensacional incesto histórico, eis que recebo um beijaço molhado de ninguém menos que... Fiúza! Ô primo, será que dá pra você me agendar um papinho com o famigerado patriarca que organiza as festinhas da nossa família?

(19out2008)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.