Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os Nogueira Cattapreta.

Clique na foto para ampliar!

Embora eu ainda não tenha descoberto o link que os liga aos Lemes, a matriarca acima Ana Francelina Nogueira, como outros tantos Nogueira, Nogueira da Gama e demais parentes residentes na região de Campanha-MG, descendem de Maria Leme do Prado e do Provedor Cel. Tomé Rodrigues Nogueira do Ó, de quem herdou o sobrenome.
Na foto acima D.Ana Francelina com o seu marido, Gustavo Cattapreta, filho de italianos de Siena, está com seus filhos e netos. Nem todos herdaram o sobrenome do pai, passando às gerações futuras apenas o sobrenome da mãe, herdado do velho português e fundador de Baependi-MG. Outros, perpetuaram o sobrenome italiano.
Para esclarecer, Maria Leme do Prado era irmã de Rosa Leme do Prado, avó de alguns dos Borges da Costa, cujas filhas se uniram aos filhos de José da Silva Leme e Rosa Maria Goulart, dando origem os "Silva Lemes" de Cambuquira, Campanha e cidades vizinhas.
Na foto acima, estão presentes os genros e netos, entre eles o neto João Gonçalves dos Reis,filho de Maria Nogueira e José Gonçalves dos Reis (o rapaz de terno pardo atrás do terceiro menino da direita para esquerda abaixo) casado depois Edwiges da Silva Lemes, neta do Cap.Cláudio Amâncio da Silva Lemes. Dessa família, também se uniu a Lemes, Elza Gonçalves dos Reis que se uniu a Rolando Lemes, filho de Benjamim Lemes (já citados nos trabalhos postados.)

CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS PERSONAGENS.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.