Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

OS IRMÃOS DE NOSSA AVÓ ROSA MARIA GULARTE.

Recebi um e-mail, em resposta a uma consulta minha sobre alguns Gularte da cidade de Brazópolis e qual a sua relação com nossa avó Rosa Maria Gularte.
Para alegria, em sua resposta, João Armando, disse que nossa avó tinha outros irmãos que por volta de 1.800 foram para aquela região da Mantiqueira e tiveram papel importante na "desbravação" daquele pedaço do nosso Sul de Minas.
Eram irmãos de Rosa Maria Gularte (esposa do Furriel José da Silva Leme, o patriarca da Família Silva Lemes na cidade de Cambuquira):
Helena Maria de Jesus casada com Antonio Dias e o Manoel Pereira Gularte casado com Maria Pereira de Jesus, que se casaram pela segunda vez, após viúvos, e outro irmão, João Pereira Gularte.
Também contou que Dona Leide, esposa do nosso falecido parente e estudioso da família, José Guimarães, adiantou que vai publicar a árvore da Família (Gularte), um dos trabalhos deixados pelo mais ilustre representante da Família Silva Lemes.
João Armando também nos diz em seu e-mail que descende dos mesmos Garcia que descendemos via Diogo Garcia, esposo de Júlia Maria da Caridade. Especificamente, ele descende da irmã do Diogo Garcia de nome Maria Leal e casada com João Garcia Pinheiro, o que o faz parente do famoso “Sete Orelhas” como os Lemes, os Borges da Costa, Rezende, Junqueira, Vilela e Arantes, além de outras inúmeras famílias de nossa região e norte do Estado de São Paulo.
Espero que essa cooperação perdure e quem sabe assim descobriremos mais dados sobre as famílias que compõem nossa árvore genealógica.
De público, gostaria de agradecer a atenção do nosso primo, João Armando, da cidade de Brazópolis-mg que gentilmente nos deu essas informações.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.