Nesta foto, no fundo à esquerda com um trombone na mão está meu pai, com os pouco mais de 40 anos, tentando faturar um trocado a mais para criar os seus quatro filhos, entre eles, eu, o seu primogênito. Os tempos eram duros. Mas, a cidade naquela época ainda oferecia essa oportunidade. Papai,com seus quase 83 anos, hoje não toca mais esses instrumentos. Mas, já demonstrou pela vida o seu talento para música, além dos dotes de construtor que o tornou um profissional de destaque na cidade. Construiu mais de 60 casas, muitas delas de luxo e outras para famílias humildes. No bairro onde reside a maioria das casas foi ele que fez. Através dele conheci todos os tipos de instrumentos musicais: os de sopro (clarinete, Sax, piston, trombone, bombardine, baixo, etc.), os de cordas, teclas, e outros que nem mais lembro. Com isso, desenvolvi com ele um gosto musical apurado e certo dom musical, que infelizmente não cheguei exercer. Mas, os seus netos ao lado (Eric e Vinicius) herdaram mais essa sua genética. Vinicius acompanhou Tarcísio do Prado, seu primo na gravação de um CD.
Mas, o talento musical de papai deve ter vindo de antepassados nossos. Pois, um primo em Aparecida-SP também tem se revelado um bom artista da música clássica.
Obs.: Na foto ainda se encontram:"Zinho"."Biá"(na frente) e José Silva ao lado de Sebastião. No fundo à esquerda ainda vemos Sidney Villar com seu topete "à la Elvis".

Nenhum comentário:
Postar um comentário