Pesquise nome assunto

pesquise aqui nome ou assunto desejado.
Quem entra nessa de genealogia é preso pelos antepassados nos seus tempos e de lá não consegue mais sair!
Fazer pesquisas genealógicas e fazer uma viagem no tempo.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

SILVA LEMES E os “Borges da Costa” e outros mais...

As nossas avós Alexandrina, Feleciana, Maria do Carmo, Cândida, e outros Borges que se uniram aos filhos de Vicente da Silva Leme, descendem do Alferes MANOEL BORGES DA COSTA e Ana Francisca de Jesus (bisneta de Júlia Maria da Caridade).
Manoel era filho de BONIFÁCIO BORGES DA COSTA (natural de Piranga) e de Maria Joaquina de GOUVEA (natural de Campanha - MG).

Bonifácio, por sua vez, nasceu de Tomásia Gonçalves de Moraes e MIGUEL BORGES DA COSTA; e, Maria Joaquina Gouvêa era filha de Isabel de Gouvêa e Bernardo Gonçalves COBRA, natural de Almada-Pt.

Miguel Borges da Costa, por sua vez veio de ANTÔNIO BORGES DA COSTA e Maria Gonçalves; Tomásia era filha de Custódio Gonçalves Nogueira e Ana Moraes Sodré.

Já Maria Joaquina, mãe de MANUEL BORGES DA COSTA era filha de Bernardo da CUNHA COBRA, natural de Almada-Portugal, descendentes estes de Domingos Rodrigues Cobra e Antonia Maria de Jesus; pelo lado materno descendia de Ana Isabel de Gouvêa, filha de Manuel Nunes Gouvêa e Rosa Maria do PRADO (Filha de Antônio da ROCHA LEME e Antônia do Prado de QUEVEDO).

Conta Luiz Gonzaga, em sua Genealogia Paulistana, que Manuel Nunes Gouvea(pai de Ana Isabel Gouvea) tinha uma espécie de hospedaria no lugar denominado Palmeira(naquela época) perto de Baependi, durante algum tempo, antes de se mudar definitivamente para Campanha-mg.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Servidor Público, Bel em Direito, gosto de genealogia.